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Onde a magia se torna realidade

League of Legends é um jogo online competitivo que mistura a velocidade e a intensidade de um RTS com elementos de RPG. Duas equipes de poderosos campeões, cada um com design e estilo único, lutam em diversos campos de batalha e modos de jogo. Com um elenco de campeões em constante expansão, atualizações frequentes e uma cena competitiva exuberante, League of Legendsoferece diversão incessante para jogadores de todos os níveis de habilidade.

REGRAS E PREMIAÇÃO

Campeonato League of Legends 2019

O DF Masters – Campeonato League of Legends utiliza o padrão de fair play, conforme estabelecido pela Riot Games, e as regras para torneios organizados, as quais são diferentes das regras das partidas profissionais, do circuito de desafiantes e das partidas ranqueadas. O DF Masters- Campeonato League of Legends será realizado na Arena de games do Dreamfest – O Universo Geek ao Extreme, no Centro de eventos da FIERGS, no dia 16 de Junho de 2019.

INSCRIÇÕES

As equipes serão formadas por 6 competidores (5 jogadores + um técnico /reserva). O valor da inscrição é de R$ 300,00 (trezentos reais) por equipe.

A inscrição ao Campeonato implica plena e irrestrita aceitação de todos os termos e condições deste regulamento, condições e normas, bem como serve como declaração de que os participantes não tenham qualquer embaraço fiscal, legal ou outro que os impeçam de receber os prêmios distribuídos.

Todos os membros do time, jogadores e técnico, devem ser devidamente inscritos.

Não há restrição de nível e liga, devendo cada jogador possuir, no mínimo, 16 personagens habilitados em sua conta. Diferenças existentes por conta das novas runas reforjadas, diferença de nível, diferenças de liga e atualizações de Patch do jogo são de exclusiva responsabilidade do jogador.

Cabe a cada equipe eleger um jogador para cargo de Capitão da equipe.

EQUIPES

Cada equipe deve ter cinco integrantes oficiais, sendo os jogadores titulares. Cada equipe deve inscrever um jogador técnico/reserva e um técnico.

Apenas membros inscritos oficialmente poderão atuar na equipe.

Em caso de ausência, incapacidade ou eliminação de um jogador, APENAS O JOGADOR RESERVA INSCRITO poderá substituir um dos jogadores titulares da sua equipe.

Cada jogador e membro de uma equipe só poderá estar inscrito em um único time.

A premiação será oferecida apenas aos integrantes inscritos dos times vencedores.

A inscrição deve ser feita no site www.dreamfest.com.br e inclui passaporte para acesso ao Dreamfest e Arena de games.

PREMIAÇÕES

Essa premiação será recebida pela equipe/responsável e deverá ser repassada aos jogadores integralmente – salvo contrato prévio entre jogadores e equipes referente à premiação.

A premiação total será de R$ 2.500,00* dividida da seguinte maneira:

1º Colocado: R$ 1.400,00;

2º Colocado: R$800,00;

3º Colocado: R$ 300,00

*As premiações serão entregues até 45 dias.

ORGANIZAÇÃO DO TORNEIO

O torneio será realizado presencial. No torneio disputam até 16 equipes. Haverá premiação para os três (3) primeiros lugares.

Cronograma:

As preliminares serão realizadas na arena Digimer, contendo as eliminatórias, oitavas e quartas de final.

As semi-finais e finais serão disputadas na arena principal, transmitida em um telão de 40m, GRUA, narração com profissionais, comentaristas e toda a experiência trazida pelos maiores campeonatos do meio.

MAPA E MODO DE JOGO

As partidas serão disputadas no mapa Summoner’s Rift. As regras e condições de vitória padrão se aplicam, ou seja, a destruição do Nexus inimigo.

A seleção e banimento de personagens será conduzida através do modo Torneio, disponível no Cliente do jogo.

CHAVEAMENTO

O torneio seguirá sistema de chaves de Partida Única. Nesse sistema duas equipes oponentes se enfrentam, por vez, e o perdedor é eliminado. O resultado de todas as partidas do torneio será definido pelo resultado de um jogo. Apenas a partida da fase final será definida por melhor de três (3) jogos, sendo a equipe campeão a primeira a vencer 2 (dois) jogos nessa partida.

DATAS E HORÁRIO DAS RODADAS

Inicia no dia 16 de junho de 2019, durante o evento Dreamfest. A escolha das equipes que irão se enfrentar será realizada por sorteio, exceto a final.

As partidas serão de caráter classificatório através de partidas únicas e de um jogo apenas, onde o vencedor avança na competição e o perdedor é eliminado, com exceção da partida FINAL, que será composta, por até, três (3) jogos.

PROCEDIMENTOS PARA INICIAR A PARTIDA

PREPARATIVOS

Os preparativos correspondem aos dez (10) minutos que antecedem a partida. As equipes devem usar esse tempo para verificar se está tudo preparado:

Entrar com suas respectivas contas no cliente no servidor correto;

Entrar no salão de partidas;

Escolher suas runas e talentos;

Configurar e verificar o equipamento, caso necessário;

Informar ao capitão da equipe, à equipe adversária e à organização que estão prontos.

A organização não precisa esperar o tempo acabar se todos os jogadores já estiverem prontos.

SELEÇÃO E BANIMENTO DE PERSONAGENS

A escolha dos lados AZUL e VERMELHO pelas equipes pode ser feita através de combinação por suas preferências. Caso as duas equipes tenham preferência pelo mesmo lado a organização realizará sorteio. A seleção e banimento de personagens seguem o modo Torneio.

Após a seleção de campeões os técnicos, quando houver, deverão deixar a área dos jogadores.

RESTRIÇÃO DE SKINS

A fim de garantir que nenhum jogador ou equipe obtenha vantagens por conta de mudanças visuais, número de partículas e outras configurações próprias de algumas skins que alteram as mecânicas base de personagens, fica VETADO e PROIBIDO o uso das seguintes skins:

Lux – Elementalista e Legionária de Aço;

Blitzcranck – iBlitzcrack;

TwistedFate – Submundo;

Varus – Arco de luz;

Syndra – Justiceira;

Gragas – Noel e Operações no Ártico

Nami – Profundezas;

Nidalee – Caçadora de Cabeças

Vel’Koz – arco da luz

Essas restrições se aplicam para TODAS as partidas do torneio. Em caso de seleção de qualquer uma dessas skins a equipe e o jogador podem sofrer uma advertência. Depois de confirmada a seleção da skin, deverá ser refeita a seleção de campeões pelas duas equipes, devendo ser repetidos, em sua totalidade, campeões, banimentos, runas e feitiços de invocador, devendo ser alterada a skin para se adequar as regras. Em caso de reincidência a equipe sofrerá punição.

Jogadores devem estar atentos e os capitães devem comunicar a organização imediatamente em caso de ocorrência, para que a seleção seja refeita.

PROCEDIMENTOS DA PARTIDA

PARTIDA OFICIAL

Uma Partida Oficial (PO) é uma partida em que todos os dez jogadores entraram no mapa e que já progrediu a um ponto de interação significativa:

Qualquer jogador atacar ou usar uma habilidade contra uma tropa, monstro da selva, estrutura ou campeão inimigo;

Jogadores inimigos já terem entrado no campo de visão uns dos outros;

Adentrar ou lançar uma habilidade na selva do território inimigo, o que inclui atravessar o rio e adentrar a selva do território inimigo através das passagens das moitas;

A partida chegar aos dois primeiros minutos (00:02:00).

Após obter o status de Partida Oficial, os resultados da partida passam a ser considerados oficiais e ela não pode mais ser reiniciada. As PO só serão reiniciadas em casos extremos e deverão contar com nova seleção de personagens e banimentos, devendo ser repetidos ou não conforme decisão da organização, assim como runas e feitiços de invocador.

PAUSAS

Além do tempo de pausa alocado para cada partida, os jogadores podem pausar o jogo com supervisão da organização do torneio. Os jogadores não podem deixar a área de jogo durante as pausas, a menos que recebam autorização oficial.

Pausa Supervisionada: Os oficiais podem pausar a partida quando quiserem;

Pausa da equipe: Cada equipe tem direito a cinco (5) minutos de pausa por partida, que poderão usar nas seguintes situações:

Desconexão acidental

Hardware ou Software com defeito

Problemas físicos que atrapalhem o jogador

O Juiz da partida tem poder absoluto para interpretar os pedidos de pausa e determinar ou não que as pausas ocorram.

Retomada da partida: A equipe que pausar o jogo só poderá retomar a partida com autorização de um oficial e todos os jogadores devem estar em seus devidos lugares

Pausas não autorizadas: Se um jogador pausar ou retomar a partida sem permissão após o fim do tempo alocado ou não retomar a partida dentro do intervalo de tempo alocado, ele estará sujeito a penalidades, em conformidade com as regras do torneio.

Comunicação entre jogadores durante as pausas: Os jogadores têm permissão para discutir a partida e estratégias com seus companheiros durante as pausas, ao contrário das competições profissionais.

PÓS-PARTIDA

É de extrema importância que as duas equipes se cumprimentem ao final de todas as partidas, demonstrando espírito de competição amistoso, independentemente dos resultados.

Após o término de todas as partidas, os jogadores devem desconectar suas contas do jogo. Em caso de uso de periféricos pessoais, os mesmo devem ser descontados e o capitão da equipe deve entrar em contato com a organização para que a equipe técnica prepare as máquinas para a próxima partida.

ABANDONO DE TORNEIO

Ao decidir abandonar o torneio, em qualquer momento da competição, o capitão da equipe deve informar a organização do torneio sobre a decisão.

O torneio não proverá reembolso em caso de abandono ou expulsão de equipes que descumpram esse regulamento.

Se uma equipe não aparecer ou ainda não estiver pronta na hora marcada, a organização do torneio pode eliminá-la para manter os horários e cronograma combinados com o restante dos competidores. Se nenhuma das duas equipes aparecerem, as duas podem ser eliminadas.

Se um jogador abandonar o torneio, ele só será removido da lista da equipe depois da conclusão do torneio. Se o número de jogadores de uma equipe ficar abaixo do mínimo necessário para iniciar a partida, ou seja, uma equipe com menos de cinco (5) jogadores disponíveis, a equipe não poderá realizar a partida e será eliminada.

INFRAÇÕES E PENALIDADES

PENALIDADES

Ao presenciarem uma infração durante o torneio, os juízes e organização do torneio deverão atribuir penalidades conforme as diretrizes estabelecidas neste documento.

As penalidades podem ser aplicadas à equipe como um todo ou a um indivíduo dentro da equipe. As consequências podem se aplicar a uma rodada ou persistir ao longo de todo o torneio.

Nenhuma equipe pode anular as penalidades atribuídas aos seus adversários.

As penalidades mínimas são:

Advertência: Aviso oficial e registrado que o jogador ou equipe recebe ao cometer uma infração leve.

Banimento anulado: Impede a equipe infratora de banir UM campeão durante a fase de alistamento da próxima partida. Para cumprir essa penalidade a equipe não irá selecionar o primeiro banimento e deixar o tempo se esgotar.

Escolha de lado anulada: Passa a decisão de ordem de alistamento e de escolha do mapa para a equipe adversária.

Partida perdida: Infrações graves podem ser penalizadas com a derrota da partida em curso.

Desqualificação: As infrações mais severas podem acarretar em desqualificação do torneio. É possível a desqualificação de apenas um jogador da equipe ou da equipe inteira. Em caso de desclassificação de um jogador apenas, cuja equipe não tenha jogador reserva, a equipe deverá abandonar o torneio.

PROGRESSÃO DE PENALIDAES

Repetições da mesma infração ao longo do torneio devem acarretar nesta ordem de penalidades: primeira advertência, segunda advertência, escolha de lado anulada, banimento anulado, partida perdida, desqualificação.

VIOLAÇÕES DO TORNEIO

ATRASO

Essa infração ocorre quando uma equipe não está pronta para jogar no horário marcado para começar a partida. As equipes devem ser pontuais e estar prontas na hora de começar a partida.

Há uma tolerância de três minutos antes da equipe receber uma das penalidades seguintes: Se a equipe atrasar menos de 10 minutos, ela perde a escolha do lado. Se a equipe atrasar mais de 20 minutos, ela perde a partida.

Para os jogos da Etapa Online, em caso de atraso, cada caso será estudado e a organização do evento goza de decisão soberana e poder absoluto. Conforme os casos, atrasos na Etapa Online podem ser punidos com perda de banimentos, perda de escolha de lado ou perda de partida por W.O…

AJUDA EXTERNA

Ajuda externa se configura quando uma equipe se comunica com espectadores, com a equipe adversária ou qualquer pessoa durante uma partida e o juiz ou equipe de organização determina que isto a coloca em situação de vantagem em relação à equipe adversária.

Esta infração pressupõe que o infrator não estava tentando trapacear de propósito. Buscar levar vantagem de modo injusto durante uma partida configura conduta antiesportiva e é considerado trapaça.

A penalidade para ajuda externa é uma advertência.

Reincidências acarretaram em progressão de penalidades.

DESOBEDECER INSTRUÇÕES DO TORNEIO

A penalidade para desobediência de instruções oficiais do torneio é a perda da prioridade de seleção de personagem.

CONDUTA ANTIESPORTIVA

Caberá a organização do evento decidir se um jogador ou equipe está passando dos limites da esportividade, com base nas infrações listadas nesta seção como parâmetro.

Pessoas não inscritas no torneio também podem receber penalidades por conduta antiesportiva.

Há dois graus de infração de conduta antiesportiva: leve e séria.

Espectadores também estão sujeitos às regras.

CONDUTA ANTIESPORTIVA LEVE

A conduta antiesportiva leve ocorre quando um jogador ou equipe faz algo que atrapalha o torneio ou seus participantes. São exemplos disso, dentre outras coisas:

Linguagem chula ou vulgar;

Exigir que um adversário seja penalizado, mesmo depois de o juiz ter deixado clara sua decisão;

Jogar lixo no chão ou sujar o estabelecimento de qualquer maneira;

Comportamento barulhento e incômodo por parte de um espectador.

A penalidade para conduta antiesportiva leve é uma advertência, estando sujeita a progressão de penalidades em caso de reincidência.

CONDUTA ANTIESPORTIVA SÉRIA

Esta infração se divide em três categorias, ocorrendo quando um jogador ou equipe age de uma das seguintes maneiras:

O jogador ou equipe desobedece instruções oficiais do torneio dirigidas a uma equipe ou jogador específico;

Insultar alguém usando um discurso preconceituoso contra determinada minoria (raça. Religião, gênero, deficientes, etc);

Demonstrar comportamento agressivo durante o torneio, ainda que não seja direcionado a ninguém em específico.

Os oficiais do torneio têm o direito de esperar que suas instruções sejam seguidas sem a necessidade de dar advertências.

A penalidade para infrações graves é a perda da partida.

CONDUTA ANTIESPORTIVA GRAVE

Enquadram-se em conduta antiesportiva grave os casos que forem extremos demais para serem considerados leves ou sérios. Dentre outros, são exemplos:

Quebrar intencionalmente equipamentos providenciados pelo organizador;

Depredar o estabelecimento

Em situações extremas os envolvidos podem ser convidados a se retirarem do evento, podendo ser acionada a polícia.

CONLUIO

Um conluio é um acordo entre duas equipes adversárias que busca enganar ou fraudar terceiros. Os jogadores não podem determinar os resultados das partidas através de acordos. A penalidade para conluios é a desqualificação das duas equipes.

SUBORNOS E PAGAMENTOS

As equipes não podem sair do torneio ou ceder à vitória em partidas em troca de recompensas externas. Jogadores e oficiais são proibidos de fazer recompensas e fazer apostas relacionadas às partidas. A penalidade para subornos e pagamentos é desqualificação.

COMPORTAMENTO AGRESSIVO

São exemplos disso, dentre outras coisas:

Ameaça oficias do torneio;

Ameaçar competidores do torneio;

Ameaçar espectadores;

Violência contra qualquer participante ou espectador do torneio.

A penalidade para qualquer tipo de comportamento agressivo é a desqualificação do troneio.Em situações extremas o(s) envolvidos podem ser convidados a se retirarem do evento, podendo ser acionada a polícia.

ROUBO

É de responsabilidade dos jogadores manterem seus pertences em segurança durante o torneio. A penalidade para roubos é a desqualificação do torneio. Em situações extremas o(s) envolvidos podem ser convidados a se retirarem do evento, podendo ser acionada a polícia.

TRAPACEAR

Jogadores que quebram as regras intencionalmente buscando ganhar vantagem estão trapaceando. A trapaça não precisa ser bem sucedida para ser considerada uma infração. Exemplos de trapaça incluem, dentre outras coisas:

Qualquer tentativa por parte do jogador, de assistir à sua própria partida ou obter informações de alguém assistindo à partida;

Qualquer tentativa de modificar o cliente de League of Legends, jogar em um cliente não oficial ou usar softwares que fornecem informações não contidas no cliente do jogo, tais como:

Ajuste de zoom do jogo;

Sinais na interface que facilitem os golpes de misericórdia ou indiquem o alcance das torres;

Cronômetros que indicam o aparecimento dos monstros na selva.

Alguns programas, no entanto, não são considerados trapaça. Por exemplo:

Teamspeak, Ventrillo, Skype e outros VoIPs;

Drivers e softwares para teclados/equipamentos.

Passar-se por outro jogador do torneio, jogar usando nome falso, o nome de invocador de outro jogador ou compartilhar conta;

Tentativa de danificar ou alterar o equipamento para provocar uma pausa ou atrasar o torneio, ou levar de vantagem de qualquer forma;

Explorar ou tirar vantagem de erros no jogo – são exemplos de erro cujo uso indevido configura trapaça, dentre outras coisas: erro ao comprar itens, erro ao interagir com tropas neutras, erro no desempenho de habilidades de um campeão ou qualquer outra função do jogo, ficando a critério do juiz.

A penalidade para trapaças é a desqualificação do torneio.

DOS CASOS OMISSOS

Casos omissos serão julgados e sanados pela organização.

FORMULÁRIO PARA INSCRIÇÃO

Atenção, todos os 6 integrantes da equipe já devem possuir seu vale inscrição confirmado. Caso ainda não tenha, clique aqui para adquirir o seu.


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